Translate

Segue-nos através do Email

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Thiago Alcântara, o sucessor natural de Xavi no Barça, brilha actualmente no... Bayern

Thiago Alcântara, deveria ser o sucessor de Xavi no Barça no futuro, mas os Blaugrana decidiram vendê-lo ao Bayern (também por força de Thiago, que queria voltar a trabalhar com Guardiola) por uma quantia a rondar os 25 milhões de euros.

De facto, na altura nós não percebemos a contratação do espanhol, visto que havia inúmeras opções para o meio campo no Bayern (Schweinsteiger, Kroos, Javi Martinez, Gotze, e Alaba e Lahm que também actuam como médios defensivos ou centro). Mas agora percebe-se o porque da sua contratação. Thiago é um jovem com uma qualidade impressionante, tanto no capítulo da recepção (como é habitual nos jogadores vindo do Barça) como na de construtor de jogo. Thiago tem uma visão de jogo brilhante e executa passes fantásticos com uma facilidade tremenda. Portanto a contratação de Thiago é a pensar no presente, porque Schweinsteiger tem denotado bastantes problemas físicos, mas é também a pensar no futuro, porque Thiago vai ser o sucessor de Schweinsteiger na equipa bavára.

Bom, mas falando de futurologia, nós acreditamos que no futuro Thiago é um potencial vencedor da Bola de Ouro, ao lado de nomes como Gotze, Reus, Hazard, Neymar, Pogba, Bale... etc. Mas Thiago não é tão falado na imprensa como estes nomes anteriormente citados, e porque será isso? Talvez pelo facto de a Bola de Ouro hoje em dia residir no facto de quem marca mais golos, e não dar crédito a jogadores de construção, daí os maiores favoritos a ganhar este prémio no futuro sejam jogadores como Bale e Neymar os "sucessores espirituais" de Ronaldo e Messi respectivamente. Mas, por um lado essa situação de quem marca mais golos ganha a Bola de Ouro, pode-se alterar visto que jogadores como Pogba tem sido fortemente associados pela imprensa como futuros Bola de Ouro, e não se vê Pogba marcar tantos golos como os outros jogadores que referimos anteriormente, pois não?

Acham que Thiago tem o potencial necessário para um dia ganhar a Bola de Ouro? Ele tem a ganhar ao estar com Guardiola numa super equipa, que é a do Bayern?

Sem comentários:

Enviar um comentário