Translate

Segue-nos através do Email

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sturridge é o jogador com melhor conversão de remates em golos da Premier League

 Esta época de 2013-2014 a liga inglesa, a Premier League, está a ser dominada particularmente por  Luis Suárez (23 golos) tendo mais 8 golos do que Kun Aguero e Sturridge (ambos tem 15 golos). A verdade é que a integração do inglês que veio do Chelsea, no top3 dos melhores marcadores da Premier League é uma surpresa devido há qualidade de jogadores que existe em Inglaterra, embora todos já sabiam que talento não lhe faltava só que não consegui-o mostrar nos "blues".  A conversão de remates é feita através da relação entre remates e golos que é convertida em percentagem.

- Sturridge é o jogador da Premier League com a melhor conversão de remates em golos, em cada 4 remates marca 1 golo superando assim qualquer jogador da Premier League.
A dupla SAS (Suarez and Sturridge) é a dupla com mais golos e tem tido um sucesso enorme, infelizmente parece não ser o suficiente para levar o Liverpool ao titulo esta época (ocupa a 4ª posição a 6 pontos do Chelsea que ocupa o 1º lugar actualmente).

- Embora a dupla SAS seja a melhor da Liga Inglesa a verdade é que isso não representa o melhor ataque da liga. O Manchester City apresenta 115 golos esta época sendo 68 deles na Premier League e tem conseguido goleadas até mesmo contra os principais rivais ao titulo (tirando o Chelsea FC de José Mourinho). O argentino Kun Aguero mesmo tendo lesões apresenta a segunda melhor conversão de remates em golos.

- Luis Suarez tem sido o jogador sensação desta época e poderá vencer a Bota de Ouro (está a competir praticamente só com Cristiano Ronaldo que levou 3 jogos de suspensão) e poderá até acabar com a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo que já dura desde 2008 e atenção(!), os golos que ele marca não são nada simples. O único defeito que se pode apontar ao uruguaio é nunca conseguir marcar contra os clubes "grandes", ainda não marcou qualquer golo contra o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal... um jogador para se fazer provar também tem de marcar nos jogos grandes e fazer a diferença neles.

Sem comentários:

Enviar um comentário