Translate

Segue-nos através do Email

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quem deveria ser o lateral direito da Selecção?

É uma posição onde Paulo Bento dispõe de muitas opções, mais quais são os laterais que estão em forma? O habitual titular, João Pereira, tem feito uma época irregular no Valência (joga, não joga, joga... por aí em diante), mas é certo que jogue no Mundial, porque como já vem sendo o apanágio de Paulo Bento, quem não joga nos clubes, joga à mesma na Selecção...

Portanto, vamos ver quais são as outras opções que o seleccionador tem para o lugar de defesa direito, sem contar com João Pereira:

- Silvio (26 anos, Benfica) - O polivalente lateral, caso ultrapasse as lesões e começe a jogar mais no Benfica (está tapado por Maxi e Siqueira), seria uma excelente escolha para levar ao Mundial, visto que tem o factor da polivalência e também o bom posicionamento defensivo, como vantagem em relação aos outros candidatos. Mas como desvantagem tem o facto de não jogar regularmente no Benfica.

- Diogo Figueiras (23 anos, Sevilla) - Este lateral tem de facto muito potencial, e no futuro, se continuar a jogar bem e em bons clubes, fará sempre parte do lote de convocados da selecção. Ele tem como vantagem ser regular, e ser um dos favoritos dos adeptos do Sevilla neste momento, mas provavelmente não será convocado, visto que como desvantagem, tem o facto de nunca ter sido chamado por PB.

- Cédric Soares (22 anos, Sporting) - Cédric, está neste momento a realizar a melhor época da sua carreira. O jovem lateral, após muitas dificuldades em impor-se na equipa, teve uma grande evolução, e neste momento acreditamos que é bastante superior ao João Pereira (pelo menos no capitulo defensivo). PB não deve ignorar este momento de forma de Cédric, e deverá chama-lo para pelo menos ser suplente de João Pereira. As vantagens são o seu momento de forma, e o facto de já ter sido chamado uma vez. As desvantagens, são a sua pouca experiência e parece haver um pouco de falta de confiança de PB no jovem lateral.

- Miguel Lopes (27 anos, Lyon) - Outro polivalente lateral, com talvez a melhor compostura física de todos os laterais que aqui apresentámos (que é uma das suas vantagens em relação aos outros laterais), mas que não tem sido muito feliz no Lyon, sendo um dos mais criticados da equipa pelos adeptos. E este mau momento de forma, pode fazer com que PB não o considere sequer para suplente de João Pereira.

- André Almeida (23 anos, Benfica) - Bom, André Almeida, é talvez o lateral mais defensivo de todos estes apresentados, e já teve a confiança de PB para jogar em 2 jogos. Porém, o jovem lateral/médio só tem 7 jogos ao todo esta época... O que é uma grande desvantagem para ele. A única vantagem que ele tem, é o facto de já ter jogado 2 jogos pela selecção.

PS: Tenham em consideração que a convocatória que PB, deverá apresentar nos próximos dias, será quase de certeza a equipa que ele levará ao Mundial.

Quem acham, que vão ser os laterais direitos de Portugal no Mundial? João Pereira pode perder a titularidade?  

Sem comentários:

Enviar um comentário