Translate

Segue-nos através do Email

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Bayern é muito forte agora, mas tem de preparar o futuro

Há uns dias fizemos um post acerca de um dos jogadores do Bayern, o Thiago Alcântara, um dos jogadores que no futuro será dos melhores jogadores equipa (já o é, mas será ainda melhor). Este Bayern já é forte, mas se formos a ver bem, Ribery, Robben e o próprio Schweinsteiger e Lahm por exemplo já estão a envelhecer...

Ora, para Schweini já há substituto, de seu nome Thiago (leia o post sobre ele, aqui). Para Robben, também já há um substituto, o virtuoso Shaqiri (que marcou 2 golos num jogo recentemente). Mas para Lahm e para Ribéry, de momento não há substitutos para o futuro (?)

Na imprensa recentemente, tem-se falado que Draxler será reforço dos bávaros a partir da próxima época. Draxler seria um excelente substituto de Ribery, e ainda por cima é alemão, factor que agrada aos adeptos. Draxler tem algumas semelhanças com Ribery na maneira de jogar, mas também é distinto, visto que não é tão finalizador (se bem que ele tenta, mas ainda não tem grandes números em termos de golos)

O substituto de Lahm, estará no Bayern II (a equipa de reservas), que é o alemão Mitchell Weiser, que é um polivalente jogador, e faz o corredor direito todo. Guardiola usou-o a lateral direito nos jogos amigáveis realizados no passado mês de Janeiro, e o jovem alemão jogou bastante bem. Portanto, é uma possível opção para substituir Lahm no futuro.

Sem esquecer, que o Bayern é um clube formador, e tem sempre jovens a aparecer a espaços na equipa, os casos mais recentes são os de Julian Green, um avançado que faz todas as posições do ataque, e neste momento vê-se divido em representar os EUA ou a Alemanha; Ylli Salahi, um jovem lateral esquerdo turco que promete dar concorrência a Alaba no futuro; Pierre-Emile Hojberg, com apenas 18 anos, é um dos médios centro que Pep Guardiola quer lançar num futuro próximo, tal não será o potencial do jovem dinamarquês; E por último, Alessandro Schopf, um médio ofensivo que vai ter de esperar mais um pouco até aparecer na equipa principal, devido às múltiplas opções que Guardiola tem para o lugar. Mas se souber ser paciente, pode um dia roubar o lugar ao Gotze.

Acham que o Bayern na próxima época com Lewandowski e possivelmente Draxler, vão ser ainda mais fortes?

Sem comentários:

Enviar um comentário