Translate

Segue-nos através do Email

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O melhor marcador de livres de sempre retira-se do futebol

  Juninho Pernambucano para muitos o melhor marcador de livres de sempre anunciou que se irá retirar do futebol este ano, acabando assim a sua carreira futebolística com 39 anos. O brasileiro jogou futebol profissional durante duas décadas, mas começou a brilhar em França porque no ano em que Juninho chegou ao Lyon a equipa francesa foi campeão pela primeira vez na sua história e construiu um reinado como campeão durante oito anos consecutivos(!) da Liga Francesa.


Juninho Pernambucano é principalmente conhecido pela sua habilidade e facilidade em marcar livres e construções de jogadas muito delas ficando na memória, tinha uma visão de jogo espectacular por vezes até parecia que o brasileiro tinha visão de "águia" e tinha a coragem de fazer remates de qualquer parte do campo até mesmo de sítios que parecessem ridículos mas para ele não o era.

  A sua técnica de bater livres foi "copiada" por jogadores como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Andrea Pirlo, David Beckham, Zinedine Zidane e só por estes nomes sonantes conseguimos ver como o brasileiro contribui para o futebol. Enquanto esteve na equipa francesa do Lyon, Juninho teve um rigor enorme na marcação de livres pois cerca de 97% dos livres que executava davam golos sendo o jogador com maior percentagem de livres/golos de sempre(!), aliás o jogador actual do Vasco da Gama é o jogador que já marcou mais golos de livres ao todo são 76 golos oficiais na sua carreira.




Sem comentários:

Enviar um comentário