Translate

Segue-nos através do Email

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Barcelona pode ser banido 2 anos da Liga dos Campeões

No dia 27 de Maio de 2013, Neymar Jr confirmou que iria assinar contracto com o Barcelona e que se iria mudar para Espanha depois da Taça das Confederações que se realizou no Brasil em 2013. O jogador formado no Santos brilhou, o Brasil ganhou a taça das confederações e Neymar Jr. foi considerado o melhor jogador do torneio. O brasileiro fez testes médicos em 3 Junho e assinou pelo Barcelona por 57 milhões de Euros e as expectativas estavam elevadíssimas, todos queriam ver a dupla Neymar Jr,-Messi no activo, podemos dizer que foi umas das coisas mais esperadas para a época 2013-2014, até porque nunca ninguém tinha visto Neymar Jr a jogar num campeonato Europeu.

 Tudo parecia estar bem até que há dois dias atrás uma fonte anónima do  Barcelona veio dizer que o Barcelona pagou cerca de 95 milhões de euros (!) e se isto se comprovar Neymar Jr. passa a ser o jogador cujo a transferência foi a mais cara do mundo (batendo Cristiano Ronaldo na transferência do Manchester United para o Real Madrid que custou 94 milhões) mas o problema não estar ai.
O problema surge quando a fonte anónima disse que o Barcelona pagou ao pai do internacional brasileiro (que é o agente de Neymar Jr.) mas de forma a conseguir fugir ás taxas, o Barcelona escreveu no papel o dinheiro pago ao pai de Neymar Jr. era para ajudar as crianças nas favelas brasileiras.

O jornal "El Mundo" revelou que os 95 milhões foram distribuídos da seguinte forma: 40 milhões para a empresa N&N (empresa do Pai e de Neymar Jr.), 17 milhões para o Santos, 7.9 milhões para direitos de três jogadores da formação do Santos, 9 milhões para dois jogos entre o Santos e o Barcelona, 8.5 milhões como comissão para o pai de Neymar Jr., 2.6 milhões para taxas do agente (pai de Neymar Jr.) e um bónus de 10 milhões por assinar pelo Barcelona(!).

A queixa sobre este caso foi apresentado por um sócio do Barcelona que diz que o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, está a esconder coisas dos adeptos embora Rosell já tenha vindo desmentir e desvalorizar a noticia sobre Neymar Jr.
Se o Barcelona for considerado culpado irá levar uma penalização de 22 pontos na época actual da "La Liga"e ficar dois anos banidos da competição mais importante de todas, a Liga dos Campeões. O brasileiro que marcou 6 golos em 16 jogos pelo clube espanhol, poderá assim por em risco o seu clube se for tudo verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário